MAB participa de atividade em apoio aos professores em Minas Gerais

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) participou de uma intervenção em apoio à greve dos professores neste domingo (28) durante a feira hippie de Belo Horizonte. A feira é […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) participou de uma intervenção em apoio à greve dos professores neste domingo (28) durante a feira hippie de Belo Horizonte.

A feira é localizada na maior avenida da capital mineira, a Afonso Pena e costuma receber mais de 10 mil pessoas a cada domingo. “As pessoas chegavam e ficavam pasmas com os dados da educação.

Os professores mineiros estão em greve há cerca de 80 dias para reivindicar melhores condições de trabalho e remuneração. Apesar da Lei Federal Nº 11.738/08 definir que o Piso Salarial Profissional Nacional dos Trabalhadores em Educação deva ser R$ 1.597,87, os contracheques comprovam que, em Minas Gerais, o governo paga R$ 369,89 para um professor da educação básica.

Na quarta-feira passada, cerca de 10 mil pessoas participaram de um grande ato unificado em defesa da educação em Belo Horizonte. A greve dos professores conta com o apoio de estudantes, movimentos sociais da Via Campesina, Assembléia Popular, sindicatos, movimento popular urbano, entre outros.

Veja imagens do ato unificado do dia 24:

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro