Moção de apoio a greve dos trabalhadores e trabalhadoras da educação em Minas Gerais

Os movimentos sociais do campo e da cidade, reunidos no Seminário da Plataforma Operária e Camponesa da Energia realizado na cidade de Ponte de Nova nos dias 17 e 18 […]

Os movimentos sociais do campo e da cidade, reunidos no Seminário da Plataforma Operária e Camponesa da Energia realizado na cidade de Ponte de Nova nos dias 17 e 18 de agosto de 2011, manifestam seu total apoio a greve dos trabalhadores e trabalhadoras da educação em Minas Gerais. O governo estadual, que tem a frente o também professor Antônio Augusto Anastasia (PSDB), demonstra mais uma vez o seu compromisso com um projeto que está a serviço das elites pautadas pela agenda neoliberal e comprova o seu desprezo pelas demandas populares.

Repudiamos a não abertura de negociação por parte do governo, o corte dos salários, a contratação em caráter de urgência de 3 mil profissionais para substituir os grevistas, muitos destes sem a qualificação adequada, e a forma truculenta e anti-democrática com que estão sendo tratadas as manifestações públicas da greve. Condenamos a forma com que os principais meios de comunicação do estado vem tratando a luta dos professores e professoras. Com uma cobertura desonesta, tentam de toda forma colocar a população contra o movimento desqualificando a pauta e encobrindo o caos que impera na educação em Minas Gerais.

É preciso expandir esta luta para toda a sociedade. Envolver o maior número de organizações possíveis e construir uma aliança operária e camponesa para fortalecer a construção de um Projeto Popular para Brasil que faça com que nossos bens naturais estejam a serviço da classe trabalhadora bem como que haja respeito com tudo que é essencial para a vida como o trabalho dos educadores e educadoras.

Mexeu com os professores, mexeu comigo!

 

Ponte Nova, 18 de agosto de 2011

 

Assinam:

MAB

MST

Via Campesina

SINDIELETRO

ENEBIO – Entidade Nacional dos Estudantes de Biologia

Frente de Promoção e Defesa da Vida de Piranga

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Simonésia

Partido dos Trabalhadores de Ponte Nova

Consulta Popular

Escola Família Agrícola de Jequeri

Pastoral da Juventude

Pastorais Sociais

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro