Brigada de Agitação e Propaganda da Assembléia Popular do Ceará faz mobilização em Fortaleza

Cerca de 24 militantes de movimentos populares do campo e da cidade ligados à Assembléia Popular estão realizando um trabalho de agitação e propaganda (agitprop) e mobilização em diversos bairros, […]

Cerca de 24 militantes de movimentos populares do campo e da cidade ligados à Assembléia Popular estão realizando um trabalho de agitação e propaganda (agitprop) e mobilização em diversos bairros, comunidades e universidades da capital cearense.

O objetivo da jornada de agitprop é discutir com a população seus problemas concretos, como os altos preços das tarifas de água, gás, energia e transporte, a falta de moradia digna para a população mais pobre, os problemas do agronegócio, com a utilização de agrotóxicos, as mudanças no Código Florestal, a ausência de uma verdadeira reforma agrária e o fechamento das escolas do campo.

Os movimentos defendem a necessidade da construção de um Projeto Popular para o Brasil que se contraponha aos interesses dos latifundiários e das grandes empresas multinacionais.

Segundo Paulo Henrique Lima, do Levante Popular da Juventude do Ceará, a jornada tem contribuído para a retomada do trabalho de base nos grandes centros urbanos, dialogando com a juventude e o povo trabalhador das cidades que são afetados diretamente pelas mazelas do capital. A jornada já dialogou com mais de 10 bairros e cerca de 2.000 mil cidadãos e cidadãs fortalezenses.

A brigada de agitprop é resultado do curso estadual de formação de agitadores do Projeto Popular, fazendo parte da retoma estratégica da construção da Assembleia Popular no estado e fortalecerá a Jornada de Lutas da Via Campesina no Ceará.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro