Jovens da Assembleia Popular criam brigada de Agitprop no Ceará

Neste último final de semana (13 e 14 de agosto), jovens de movimentos populares do campo e da cidade que integram a Assembléia Popular (AP) se reuniram em Fortaleza (CE) […]

Neste último final de semana (13 e 14 de agosto), jovens de movimentos populares do campo e da cidade que integram a Assembléia Popular (AP) se reuniram em Fortaleza (CE) para a constituição da brigada de agitação e propaganda que vai atuar nesta semana e na próxima, durante as mobilizações das organizações populares do estado para a Jornada de Lutas.

Durante o final de semana, os jovens fizeram uma análise de conjuntura, discutiram os materiais e panfletos da AP e também fizeram oficinas para conhecimento e apropriação das técnicas de agitação e propaganda, entre elas o stencil, teatro do oprimido, percussão e grafite.
 
Os jovens saíram do encontro com um cronograma de trabalho para atuar nos bairros da capital cearense. A proposta é de atuar em 14 bairros e universidades durante as tardes. As manhãs serão destinas para produzir material para a Jornada, que ocorre de 22 a 26 de agosto em todo o Brasil.

Na avaliação dos coordenadores, o trabalho foi muito rico pois os jovens conseguiram assimilar o objetivo da formação e estão disposto a atuar, antes e durante a Jornada, como também se apropriar das técnicas de Agitiprop.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro