Confira as mensagens recebidas pelo MAB em homenagem aos seus 20 anos

A ATAPERS (Associação dos Trabalhadores, Aposentados, Pensionistas e Idosos do Alto Uruguai-RS) parabeniza o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), que desde 1991 defende a população atingida e o meio […]

A ATAPERS (Associação dos Trabalhadores, Aposentados, Pensionistas e Idosos do Alto Uruguai-RS) parabeniza o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), que desde 1991 defende a população atingida e o meio ambiente acumulando conquistas ao longo destes 20 anos de história e luta.

Entendemos e apoiamos as lutas do MAB onde visa a necessária construção de um novo modelo de desenvolvimento, centrado na busca de condições dignas de vida para a classe trabalhadora. A ATAPERS se junta a essa luta, por entendermos o quanto é importante o MAB para nossa sociedade.

Sucesso, reconhecimento, direitos e glória. Todos nós lutamos, mas não se constrói o sucesso da noite para o dia. É preciso trabalhar muito, ainda que haja tropeços e quedas, é preciso superar os obstáculos, perseverar e insistir. A vida é uma sucessão de batalhas onde temos expectativas com relação ao futuro. No entanto, as reviravoltas do destino nos surpreendem e os verdadeiros vencedores olham nos olhos do futuro sem medo e sem arrogância, mas com a confiança de quem está pronto para o combate.

A imposição corajosa do MAB frente aos obstáculos prova que o povo trabalhador também tem voz e vez.

Mais uma vez parabenizamos e nos colocamos a disposição.

Atenciosamente

Dóris M.S. Matté
Presidente da ATAPERS


Prezados companheir@s do MAB

Expresso minha alegria e meus parabéns pelos 20 anos do MAB. A história do MAB permite-nos acreditar que um outro modelo de desenvolvimento é possível, pois este (capitalista)  excludente, ganancioso e hipócrita agride, destroi a natureza e o maior de todos os bens da criação: a criatura humana.

Um abraço!

Luciano Cavalcanti
UFRPE/UAG


Parabéns ao MAB pelos 20 anos e também pela música que ficou muito boa.

Abraços

Valter – MPA


Parabéns pelos 20 anos do MAB e pela iniciativa de realizar um encontro de mulheres.

Alice Yamasaki
UFF


Parabéns por esse movimento tão nobre, nunca desistam da luta e sempre contem comigo!

Um grande abraço

Pedro Capra
Estudante de Comunicação da UERGS


Eu, deputado federal Marcon, saúdo o MAB nesta comemoração de 20 anos de existência. Este movimento social possui importância fundamental na sociedade brasileira, seja organizando as milhares de famílias que são atingidas pela construção de hidrelétricas, seja pela denuncia permanente dos interesses da classe dominante sobre o sistema energético nacional.

O MAB demonstra que a justiça social e a conservação ambiental devem estar sempre no lugar dos interesses privados, do lucro a qualquer preço. E justamente nos tempos atuais, de hegemonia das transnacionais e das commodities, com projetos hidrelétricos gigantescos, o MAB chega aos seus 20 anos demonstrando mais força e unidade. As alianças nacionais e internacionais que o movimento tem feito evidenciam a importancia desta luta e sua magnitude e demonstram, acima de tudo, o compromisso das famílias do MAB em construir um mundo justo e solidário.

Neste 20 anos, o nosso mandato de deputado federal ecoa as famílias organizadas pelo MAB: águas para vida, não para a morte!

Saudações

Deputado Federal Marcon PT/RS


Forjado na luta com aprendizado na dor, acumulou experiências em histórias “afogadas”. Isto possibilitou conquistas de direitos negados, por meio de organização e consciência política. Parabéns ao MAB pela história de resistência, coragem e luta em favor dos atingidos do Brasil e do mundo.

Força de Deus sempre,

Deputado Federal Padre João
PT/MG


Muchas felicidades por estos 20 años de luchas y conquistas.
Un abrazo y animo

Jose Luis – Setem
España

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro