Universidade Federal da Fronteira Sul completa um ano

Movimentos sociais doam livros para a biblioteca Nesta quarta-feira (15/9), foi realizado o ato comemorativo de um ano de criação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no campus de […]

Movimentos sociais doam livros para a biblioteca

Nesta quarta-feira (15/9), foi realizado o ato comemorativo de um ano de criação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no campus de Erexim. A universidade é fruto da luta dos Movimentos Sociais da região e está sendo construída coletivamente. Tem atualmente cinco campi, sendo dois no Rio Grande do Sul, um em Santa Catarina e dois no Paraná.

No ato, a Fundep – uma escola dos movimentos sociais – doou mais de 2.500 livros de sua Biblioteca para a universidade.  “Sabemos que o livro é conhecimento, é instrumento de poder. É por isso que estamos doando o que temos para contribuir com a construção da Universidade” afirmou Alexandra Borba, representante da Fundep. Para o Diretor do Campus Erechim, Professor Ilton Benoni, “o acervo da Fundep será fundamental para a Biblioteca da Universidade”.

O MAB e a Via Campesina estiveram presentes no ato. De acordo com Marco Antonio, representante da Via Campesina, “ficou presente a alegria pela grande conquista, mas ao mesmo tempo o desafio de estarmos vigilantes, na construção de uma Universidade que esteja a serviço de um projeto de desenvolvimento que sirva à classe trabalhadora”.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro