Entidades brasileiras fazem ato em defesa de povo chileno

Da Página do MST Nesta quarta-feira (22/9), às 10h, entidades e movimentos sociais brasileiros – entre eles, a Via Campesina Brasil – promovem ato em frente ao Consulado do Chile […]

Da Página do MST

Nesta quarta-feira (22/9), às 10h, entidades e movimentos sociais brasileiros – entre eles, a Via Campesina Brasil – promovem ato em frente ao Consulado do Chile em São Paulo.

As entidades manifestam sua solidariedade e preocupação com o estado de saúde dos presos políticos do Povo Mapuche que estão há mais de 60 dias em greve de fome, em defesa de seus territórios e contra a lei Antiterror que criminaliza as lutas sociais.

“Em um país democrático, se garante plenamente o direito dos seus povos originários e a liberdade de expressão. O Estado chileno deve saldar a enorme dívida histórica que tem com este povo, que vem resistindo e enfrentando um verdadeiro genocídio étnico e cultural”, afirmam os movimentos em carta que será entregue ao embaixador daquele país, Jorge Figueroa.

O consulado do Chile fica na Avenida Paulista, 1009.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro