Em Capão Alto (SC), MAB realiza encontro para discutir produção de alimentos

O Movimento dos Atingidos por Barragens-MAB estará realizando um encontro nos dias 12,13 e 14 de janeiro, no Reassentamento Laranjeiras, em Capão Alton (SC). O evento tem por objetivo discutir […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens-MAB estará realizando um encontro nos dias 12,13 e 14 de janeiro, no Reassentamento Laranjeiras, em Capão Alton (SC). O evento tem por objetivo discutir a produção de alimentos saudáveis, com a preservação do meio ambiente. Terá a participação de camponeses de diversos estados brasileiros onde o MAB está organizado.

Para André Sartori agricultor reassentado, a produção de alimentos neste momento contribui para resistir numa lógica de produção camponesa. “Assim aumenta a renda das famílias e garante a soberania e segurança alimentar e experimentamos novas formas de organização da produção pautadas na coletividade, nos princípios e valores da agroecologia, na transformação agroindustrial controlada por cooperativas das próprias famílias trabalhadoras, dentre outras formas que experimentamos em diferentes ocasiões e regiões, mas que contribuem para o horizonte que queremos construir um mundo mais justo e com a riqueza distribuída igualmente, por isso da importância de nos reunirmos e discutirmos este assunto”. Conclui Sartori.

No encerramento do encontro acontecerá um ato político de assinatura do contrato de cem hortas para produção de alimentos com a Fundação Banco do Brasil, na oportunidade também serão apresentados os projetos e experiências a serem implementados pelo MAB no próximo período.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro