Nicinha: a vida, a luta e o crime
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) sempre teve em seu hori- zonte o trabalho com as atingidas, tendo clareza que o modelo energético incide de maneira brutal sobre as […]
Publicado 15/02/2021 - Atualizado 21/07/2021
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) sempre teve em seu hori- zonte o trabalho com as atingidas, tendo clareza que o modelo energético incide de maneira brutal sobre as mulheres. Elaboramos esse material para homenagear Nici- nha, uma atingida por barragem brutalmente assassinada no Estado de Rondônia.
Que esta ferramenta possa nos servir para fortalecer cada vez mais a orga- nização dos atingidos por barragens em nosso país, pois sabemos que a nossa luta é absolutamente justa, legitima e necessária para a defesa dos direitos do nosso povo e para construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Nilce de Souza Magalhães – Nicinha como gostava de ser chamada, foi uma mulher guerreira, mãe, pescadora, lutadora incansável em todos os mo- mentos de sua vida. Era militante do Movimento dos Atingidos e das atingi- das por Barragens (MAB) em Rondônia.