Grupo Mistura Popular lança seu novo CD para os atingidinhos

O disco “Na ciranda infantil” é o terceiro álbum do grupo Mistura Popular. Lançado no último dia 21, em Guararema, na Escola Nacional Florestan Fernandes, o disco traz canções inéditas, […]

O disco “Na ciranda infantil” é o terceiro álbum do grupo Mistura Popular. Lançado no último dia 21, em Guararema, na Escola Nacional Florestan Fernandes, o disco traz canções inéditas, regravações de músicas folclóricas e versões da música popular brasileira. 

O grupo formado há quatro anos lança seu álbum focando o público Infantil. “A ideia desse projeto nasceu a partir do setor da ciranda do MAB que já tratam dos problemas dos atingidos numa linguagem mais lúdica”, explica o vocalista Jadir Bonacina.

O disco traz 12 faixas com participações especiais, como o cantor Netinho Noronha e o acordeonista Odair Gerhardt. Destaque para as duas faixas compostas por Jadir Bonacina, “Essa é a ciranda do MAB” e “É bonita a ciranda do MAB”, que contam com a participação da atingidinha de Minas Gerais, Dandara. Músicas do folclore brasileiro como “Peixe vivo” e “Cirandeiro”, assim como o clássico “A casa”, de Vinicius de Morais e Toquinho, completam o álbum.

Sobre o projeto ser idealizado especificamente para as crianças Jadir explica: “Pensamos nesse projeto para as crianças atingidas e por isso as composições trazem uma linguagem mais simples, mas a ideia é que não só as crianças se envolvam, mas sim todos os atingidos de maneira geral”, observa Bonacina.

O grupo já planeja shows para divulgação deste novo projeto infantil.