Comissão dos Atingidos de Baixo Iguaçu denuncia violações

A Comissão dos Atingidos pela UHE (Usina Hidrelétrica) Baixo Iguaçu diante dos últimos acontecimentos e sabedora da sua responsabilidade perante as famílias atingidas pela barragem, vem a público: Manifestar seu […]

A Comissão dos Atingidos pela UHE (Usina Hidrelétrica) Baixo Iguaçu diante dos últimos acontecimentos e sabedora da sua responsabilidade perante as famílias atingidas pela barragem, vem a público:

Manifestar seu profundo descontentamento em relação à postura de intransigência da IBERDROLA NEOENERGIA Grupo Geração Céu Azul S.A. pelo não comparecimento à reunião de entendimento nos dias 10 e 11 de outubro, previamente agendada por intermédio do Secretário Especial de Assuntos Fundiários, senhor Hamilton Serighelli.

Manifestar também seu profundo descontentamento pelo comportamento adotado pelos governos federal e estadual ao ausentar-se de suas responsabilidades e pela pouca sensibilidade as questões sociais, posto que é seu dever de ambos promover o bem comum.

Assim decidimos que continuaremos atentos e vigilantes para não permitir que haja injustiças aos atingidos da UHE Baixo Iguaçu e continuaremos cobrando do Estado brasileiro e do Grupo Geração Céu Azul S.A. suas responsabilidades.

A Comissão reafirma que continuará firme na mobilização e organização das famílias atingidas para que seus direitos sejam respeitados e atendidos o mais breve possível para que a tranquilidade volte a prevalecer no seio das famílias atingidas.

 

                                                     Capitão Leônidas Marques – PR, 15 de outubro de 2013