Comissão dos Atingidos de Baixo Iguaçu denuncia violações

A Comissão dos Atingidos pela UHE (Usina Hidrelétrica) Baixo Iguaçu diante dos últimos acontecimentos e sabedora da sua responsabilidade perante as famílias atingidas pela barragem, vem a público: Manifestar seu […]

A Comissão dos Atingidos pela UHE (Usina Hidrelétrica) Baixo Iguaçu diante dos últimos acontecimentos e sabedora da sua responsabilidade perante as famílias atingidas pela barragem, vem a público:

Manifestar seu profundo descontentamento em relação à postura de intransigência da IBERDROLA NEOENERGIA Grupo Geração Céu Azul S.A. pelo não comparecimento à reunião de entendimento nos dias 10 e 11 de outubro, previamente agendada por intermédio do Secretário Especial de Assuntos Fundiários, senhor Hamilton Serighelli.

Manifestar também seu profundo descontentamento pelo comportamento adotado pelos governos federal e estadual ao ausentar-se de suas responsabilidades e pela pouca sensibilidade as questões sociais, posto que é seu dever de ambos promover o bem comum.

Assim decidimos que continuaremos atentos e vigilantes para não permitir que haja injustiças aos atingidos da UHE Baixo Iguaçu e continuaremos cobrando do Estado brasileiro e do Grupo Geração Céu Azul S.A. suas responsabilidades.

A Comissão reafirma que continuará firme na mobilização e organização das famílias atingidas para que seus direitos sejam respeitados e atendidos o mais breve possível para que a tranquilidade volte a prevalecer no seio das famílias atingidas.

 

                                                     Capitão Leônidas Marques – PR, 15 de outubro de 2013

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro