Nota de pesar pelo falecimento de Aloísio Teixeira

É com profundo sentimento de perda que o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifesta seu pesar pelo falecimento do ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Aloísio […]

É com profundo sentimento de perda que o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifesta seu pesar pelo falecimento do ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Aloísio Teixeira, ocorrido nesta manhã (23/07) em decorrência de um ataque cardíaco.

Aloísio dirigiu a universidade entre 2003 e 2011 e foi um dos grandes incentivadores da realização do Curso de Energia, que acontece na UFRJ em uma parceria entre o MAB e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR). Aloísio foi um valoroso professor deste curso nas duas turmas que já aconteceram.

Certamente os militantes do MAB e de outros movimentos sociais do Brasil e da América Latina que fizeram o Curso de Energia guardam grandes e boas lembranças e levam para si o aprendizado de sua participação em aula e envolvimento com as questões sociais.

Que seu legado, sua história e princípios permaneçam vivos entre nós, lutadores e lutadores que, assim como Aloísio, acreditamos ser possível uma nova sociedade, onde os trabalhadores e trabalhadoras tenham acesso ao ensino superior público e de qualidade.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os amigos e parentes do professor.

São Paulo, 23 de julho de 2012

Coordenação Nacional

Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro