MAB realiza encontro de coordenadores de grupos de base em Rondônia

O Movimentos dos Atingidos por Barragens (MAB) realizou no último dia 21 o Encontro de Coordenadores e Coordenadoras de Grupos de Base, no reassentamento Morinhos, à margem direita do rio […]

O Movimentos dos Atingidos por Barragens (MAB) realizou no último dia 21 o Encontro de Coordenadores e Coordenadoras de Grupos de Base, no reassentamento Morinhos, à margem direita do rio Madeira, em Rondônia.

O encontro contou com a participação dos coordenadores e coordenadores de 14 grupos de base já constituídos dos reassentamentos de atingidos pela barragem de Santo Antônio, como Morinhos, Santa Rita, Vila Nova de Teotônio, Riacho Azul e São Domingos.

O objetivo do encontro foi aprofundar a formação dos coordenadores de grupos e fortalecer o movimento nas áreas de assentamentos. “A atividade também deu ânimo para a construção do nosso Encontro Nacional do MAB em 2013. Saímos mais fortalecidos”, afirmou Pedrina Bastos, coordenadora do MAB da região.

Esse foi o quarto encontro de uma série que vem acontecendo nos reassentamentos de atingidos por barragens no estado. No dia 7 de junho, o MAB fez um primeiro encontro de formação dos coordenadores e coordenadoras, que reuniu 26 pessoas dos grupos de base das comunidades de Jamari, São Carlos, Brasileira, Aliança e Cuniã, do baixo rio Madeira. Desde então já aconteceram os encontros dos coordenadores de Triunfo, no município de Candeias do Jamari, e do projeto de assentamento Joana D’Arc.

O próximo encontro, que deverá acontecer em agosto, será no município de Itapoã do Oeste, com os atingidos pela barragem de Samuel.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro