MPU celebra dia da Mulher Negra, Sul Americana e Caribenha

Para comemorar o dia da Mulher Negra, Sul Americana e Caribenha, que é celebrado hoje (25), o Movimento Popular Urbano (MPU) está está organizando diversas atividades no Sindicato da Alimentação […]

Para comemorar o dia da Mulher Negra, Sul Americana e Caribenha, que é celebrado hoje (25), o Movimento Popular Urbano (MPU) está está organizando diversas atividades no Sindicato da Alimentação de Erechim. que iniciaram às 14 horas, desta quarta – feira .

Um das atividades, que iniciaram às 14h, é o curso de penteados afros, com a instrutora Rita dos Santos, a “Feijão”, que falou sobre trança raiz, dreads, dreads coloridos, colocação de canecalon, entre outros. A “Feijão” desenvolve esse trabalho na Praça 15 de Novembro, de Floripa.

Além da oficina de penteados, acontece também, uma palestra com a professora Mara Rubia Bispo Orth, que vai falar da luta da mulher negra, suas conquistas e o que tem ainda pela frente. Após as atividades, será servida uma feijoada comunitária.

Segundo Edegar Brandão, da coordenação do MPU, as atividades são importantes porque vão resgatar as raízes e a cultura afro.

Amanhã (26) seguem as oficinas de penteados com a “ Feijão” e na sexta (27) acontece o encerramento das atividades. No encerramento, a “Feijão” estará colocando tererê, dreads coloridos e mostrando para a população um pouco do seu trabalho na Esquina Democrática. As atividades iniciam às 8h30. À tarde, acontece uma mateada com exposição da cultura afro na Praça Jaime Lago.

Contatos: 54 3522 1857

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro