Pesar pelo falecimento de Jason Silva

Na noite desta segunda-feira (06/07) faltou luz em Altamira (PA). Recebemos a horrível notícia do falecimento do companheiro Jason Silva, de apenas 25 anos.

Na noite desta segunda-feira (06/07) faltou luz em Altamira (PA). Nós do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) recebemos a horrível notícia do falecimento do companheiro Jason Silva dos Santos. Mais um lutador do povo a tombar na luta contra o coronavírus, com apenas 25 anos.

A pandemia tem sido um golpe duro contra os povos da Amazônia, em um momento de tantos ataques contra a vida e a floresta. Diante desse desafio, Jason aceitava as tarefas mais difíceis e era um exemplo de disposição, sinceridade e coragem. Cada atingido e cada atingida por barragem, de todo o país, perdem nele um grande amigo.

Jason vive em toda ação de solidariedade, em toda comemoração de uma conquista.  Jason também vive na alegria dos foliões do carnaval popular que tanto ajudou a construir. Um dia as ruas voltarão a ser do povo e vamos homenageá-lo como merece.

Camarada Jason travou seu último grande embate pela vida. Dizem que os grandes heróis morrem em batalha. Altamira está sem luz, mas uma estrela brilha forte no céu.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 11/06/2020

Nota de pesar pelo falecimento de José Carlos Arara

O Xingu e os povos do Xingu lagrimam pela partida precoce do Cacique José Carlos Ferreira, da aldeia Guary Duan, na Terra Indígena Arara Volta Grande, vitima fatal da Covid-19. Nós, Movimentos Sociais e Igreja, nos solidarizamos aos parentes e familiares diante de tamanha dor e luto.

| Publicado 04/08/2020 por Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB

É urgente deter o genocídio indígena

Movimento cobra que STF mantenha as obrigações do governo federal em auxiliar e proteger povos indígenas da pandemia

| Publicado 03/06/2020

Solidariedade ao povo Munduruku pela perda do Cacique Vicente Saw e professor Amâncio

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifesta seu pesar pelo falecimento do Cacique Vicente Saw Mundukuru, 71 anos, e do professor Amâncio Ikon Mundukuru, 60 anos, das lideranças históricas do povo Munduruku.