Carta de saudação do MAM ao 8º Encontro Nacional do MAB
“É com imensa alegria que nós, do Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM), saudamos 8º Encontro Nacional do MAB. Saudamos seus participantes, mulheres, homens e crianças! Sabemos que este […]
Publicado 01/10/2017
“É com imensa alegria que nós, do Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM), saudamos 8º Encontro Nacional do MAB. Saudamos seus participantes, mulheres, homens e crianças!
Sabemos que este Encontro se inscreve num daqueles esforços incansáveis do povo brasileiro para garantir seus direitos e é ao mesmo tempo um gesto pedagógico de luta e reflexão para as os dias atuais para as outras organizações e para a sociedade. É, sobretudo, a confirmação da assertiva histórica do MAB em sua estratégia mobilizadora, por um outro modelo energético, soberano e popular.
Este Encontro e os objetivos que se propõe revela ainda algo bem maior que lhe assegura importância, o intenso e dedicado trabalho de base da militância, da organização. Por isso, vimos o esforço empenhado pela sua militância, por todos os quadrantes do país, como algo inspirador, convicto de que não há debate estratégico sem trabalho organizativo.
Saudamos o Encontro que se realiza pela rebeldia, num tempo difícil como esse que qualquer tomada de decisão se torna um risco, instruí-nos de que não há tempo difícil para uma organização que sabe o seu lugar político na luta de classes do Brasil!
Por estes dias vocês serão na cidade do Rio de Janeiro (cidade símbolo do capital e da barbárie social) a nossa voz, o nosso exemplo e a nossa disposição para atravessar a barbárie do capital, elevando com disposição política o debate que outrora se faz necessário. É preciso ser intransigente, como nos legou Florestan Fernandes: Contra a intolerância dos ricos a intransigência dos pobres!
O MAB é muito importante para a luta política no Brasil e o seu Encontro revela o alcance da sua pedagogia!
Avante!
Secretaria Operativa do MAM
Link: https://goo.gl/zAzjWD