Mulheres do Xingu denunciam violência e impunidade de pastor

O ato marcou o Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres

Manifestação em Altamira (PA)

Movimentos populares do Xingu fizeram uma manifestação em frente ao Fórum de Altamira (PA) nesta quinta-feira (25) para denunciar a conivência do judiciário com casos de abuso e violência contra mulheres, crianças e adolescentes.

As manifestantes denunciam a impunidade do pastor da Igreja Quadrangular José Dorivaldo Teixeira, denunciado por ao menos oito mulheres por estupro e importunação sexual. Os casos teriam acontecido quando as vítimas ainda eram adolescentes e durado vários anos.

Os movimentos pedem a saída do juiz, que indeferiu o pedido de prisão preventiva de Teixeira.

Conteúdos relacionados
| Publicado 23/05/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PA

Ribeirinhos de comunidades acima do reservatório de Belo Monte reivindicam reparação de danos

Segundo o Ministério Público, movimentos sociais e moradores locais, a construção da usina, que aguarda a renovação de sua licença de operação, causou irreparáveis prejuízos ao meio ambiente e provocou o sumiço dos peixes do Xingu, impactando comunidades abaixo e acima da barragem

| Publicado 29/11/2023 por Roberta Brandão

MAB tem atuação reconhecida pelas assembleias legislativas do Pará e de Rondônia

No Pará, Jornada de Lutas recebeu Votos de Aplausos e, em Rondônia, o MAB foi reconhecido pela contribuição no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher

| Publicado 22/03/2020

Dilma Ferreira: seu exemplo nos inspira a lutar

Neste domingo (22 de março), completa-se um ano do assassinato de nossa companheira Dilma Ferreira Silva, coordenadora de base do Movimento dos Atingidos por Barragens, na região atingida pela hidrelétrica de Tucuruí, no Pará.