As ações contaram com a doação de cestas de alimentos, kits de higiene e limpeza, máscaras, jornais e calendários do MAB
Publicado 10/03/2021
No dia internacional de luta das mulheres, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realizou atividades com as atingidas por barragens nos municípios de Ferreira Gomes e Porto Grande, no Amapá. Estes municípios são atingidos pelas hidrelétricas de Ferreira Gomes, Cachoeira Caldeirão e Coaracy Nunes.
De acordo com Naísa Batista, da coordenação estadual do MAB no Amapá, “as ações foram para homenagear as mulheres atingidas pelas barragens e pelo o apagão de novembro de 2020 e também para homenagear o MAB que no dia 14 de março completa 30 anos de lutas e conquistas”. Ela ressalta que as atividades seguiram todos os protocolos de cuidados com relação à pandemia, com todas as participantes usando máscara e higienizando as mãos com álcool em gel.
A ação contou com apoio da Misereor através do projeto ” A luta de resistência dos Atingidos/as por Barragens defensores/as de direitos humanos pela vida e pela Amazônia”, realizado pelo MAB em parceria com a Associação de Proteção ao Meio Ambiente (APEMA).