Prefeitura de Candeias do Jamari, em Rondônia, sinaliza compromisso com agricultura familiar dos atingidos
Movimento cobrou atendimento da pauta das famílias atingidas no município e uma agenda de discussões com as secretarias
Publicado 20/01/2021 - Atualizado 20/01/2021
Na última quarta-feira (13), o Movimento dos Atingidos por Barragens em Rondônia se reuniu com o prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz (Patriota), recém empossado, para tratar da pauta de negociações das famílias com a prefeitura.
Entre as pautas estavam o fortalecimento da agricultura familiar no município, a reorganização da feira municipal, a ponte sob o reservatório da UHE Samuel e o apoio e articulação da prefeitura para buscar projetos e emendas parlamentares para atender as famílias.
Outro ponto emergencial apresentado pelo movimento foi a continuidade do apoio da prefeitura para o transporte da produção dos camponeses para comercialização em feiras na capital Porto Velho, entre elas a “Feira Agroecológica das famílias do MAB”, que ocorre toda sexta-feira. A prefeitura garantiu a continuidade.
Participaram da reunião, além das famílias organizadas no movimento, o prefeito, o secretário de regularização fundiária, Marcos Rodrigues, o secretário de agricultura, Alexandre e o vereador Edcarlos Santos. A prefeitura se comprometeu em manter o diálogo e uma agenda permanente com os atingidos.