Prefeitura de Candeias do Jamari, em Rondônia, sinaliza compromisso com agricultura familiar dos atingidos

Movimento cobrou atendimento da pauta das famílias atingidas no município e uma agenda de discussões com as secretarias

Na última quarta-feira (13), o Movimento dos Atingidos por Barragens em Rondônia se reuniu com o prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz (Patriota), recém empossado, para tratar da pauta de negociações das famílias com a prefeitura.

Entre as pautas estavam o fortalecimento da agricultura familiar no município, a reorganização da feira municipal, a ponte sob o reservatório da UHE Samuel e o apoio e articulação da prefeitura para buscar projetos e emendas parlamentares para atender as famílias.

Outro ponto emergencial apresentado pelo movimento foi a continuidade do apoio da prefeitura para o transporte da produção dos camponeses para comercialização em feiras na capital Porto Velho, entre elas a “Feira Agroecológica das famílias do MAB”, que ocorre toda sexta-feira. A prefeitura garantiu a continuidade.

Participaram da reunião, além das famílias organizadas no movimento, o prefeito, o secretário de regularização fundiária, Marcos Rodrigues, o secretário de agricultura, Alexandre e o vereador Edcarlos Santos. A prefeitura se comprometeu em manter o diálogo e uma agenda permanente com os atingidos.

Conteúdos relacionados
| Publicado 13/07/2020 por Kevin Tomé / Coletivo de Comunicação do MAB

Vitória após três décadas: atingidos pela UHE Samuel (RO) conquistam construção de ponte

Após idas e vindas, atingidos de Itapuã do Oeste, em Rondônia, conquistam construção de ponte que liga a cidade à zona rural

| Publicado 10/08/2021 por Maria Petronila da CPT RO e REPAM

II Roda de Conversa do Grito dos Excluídos em Candeias do Jamari discute temas da 6ª SSB em RO

Em roda de conversa do Grito dos Excluídos moradores de Candeias do Jamari discutem saídas para os problemas da cidade

| Publicado 10/08/2021 por Coletivo de Comunicação MAB RO

MAB e IFRO Campus Porto Velho promovem curso de informática para juventude no campo em Rondônia

O curso realizado através de uma parceria com associações locais irá abordar programas e ferramentas básicas de Informática que podem ajudar na inserção dos jovens no mercado de trabalho