Pesar pelo falecimento de Maria Vieira
Nós do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifestamos nossas condolências pelo falecimento da Sra. Maria Vieira, mãe do companheiro Frede Rênero Vieira e amiga de luta do Movimento.
Publicado 30/05/2020 - Atualizado 04/06/2020
Nós do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifestamos nossas condolências pelo falecimento da Sra. Maria Vieira, mãe do companheiro Frede Rênero Vieira e amiga de luta do Movimento. Apesar do distanciamento social, gostaríamos de enviar um abraço caloroso de solidariedade a Frede e toda sua família.
Maria faleceu nesta noite de sexta (29/05), no município de Itaituba (PA) em virtude da Covid-19. Ela residia no bairro Bom Remédio, em Itaituba, fazia parte do grupo de risco e estava internada na UPA da cidade. Tinha 66 anos de idade.
A agricultora foi uma das tantas mulheres guerreiras que lutaram pela vida na região do Tapajós. Sempre lembraremos de sua coragem para encarar qualquer desafio que a vida lhe impusesse e de seu espírito solidário, sereno e acolhedor.
Lamentamos profundamente sua partida tão precoce, estendemos nossas condolências para toda a família e amigos. Desejamos muita força, saúde e luta para que possamos estar juntos neste momento tão difícil.