Pesar pelo falecimento de Maria Vieira

Nós do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifestamos nossas condolências pelo falecimento da Sra. Maria Vieira, mãe do companheiro Frede Rênero Vieira e amiga de luta do Movimento.

Nós do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifestamos nossas condolências pelo falecimento da Sra. Maria Vieira, mãe do companheiro Frede Rênero Vieira e amiga de luta do Movimento. Apesar do distanciamento social, gostaríamos de enviar um abraço caloroso de solidariedade a Frede e toda sua família.

Maria faleceu nesta noite de sexta (29/05),  no município de Itaituba (PA) em virtude da Covid-19. Ela residia no bairro Bom Remédio, em Itaituba, fazia parte do grupo de risco e estava internada na UPA da cidade. Tinha 66 anos de idade. 

A agricultora foi uma das tantas mulheres guerreiras que lutaram pela vida na região do Tapajós. Sempre lembraremos de sua coragem para encarar qualquer desafio que a vida lhe impusesse e de seu espírito solidário, sereno e acolhedor. 

Lamentamos profundamente sua partida tão precoce, estendemos nossas condolências para toda a família e amigos. Desejamos muita força, saúde e luta para que possamos estar juntos neste momento tão difícil.

Conteúdos relacionados
| Publicado 03/07/2020 por Movimento dos Atingidos por Barragens

Trabalhadores conquistam continuidade na isenção da Tarifa Social de Energia

Governo Federal anuncia a prorrogação da Medida Provisória 950/20 por mais 60 dias

| Publicado 11/06/2020

Atingidos distribuem mais de 500 cestas básicas no Amapá



O MAB no Amapá vem organizando as comunidades atingidas e lutando por reconhecimento de direitos e compensações, pelas mortes de peixes consequências dos empreendimentos hidrelétricos no rio Araguari, no município de Ferreira Gomes

| Publicado 11/06/2020

Lutar não é crime: atingidos e atingidas em defesa dos direitos humanos!

Decisão obtida pela Vale determina proibição de manifestações nas vias de acesso à Brumadinho

| Publicado 31/05/2020

Pesar pelo falecimento do padre Bruno Sechi

Com muita angústia nós do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) recebemos ontem a triste e dolorosa notícia da perda de padre Bruno Sechi, exatamente num momento tão difícil em que estamos passando em um cenário de extrema violência e de pandemia que atinge profundamente os vulneráveis.

| Publicado 31/05/2020

MAB e LAG se posicionam sobre a exclusão da Vale e da Eletrobrás do Fundo Petrolífero da Noruega

O MAB e a LAG divulgaram uma nota conjunta sobre a exclusão das empresas brasileiras Vale e Eletrobrás dos investimentos do Fundo Petrolífero da Noruega por violações aos direitos humanos e crimes ambientais.

| Publicado 03/06/2020

Solidariedade ao povo Munduruku pela perda do Cacique Vicente Saw e professor Amâncio

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifesta seu pesar pelo falecimento do Cacique Vicente Saw Mundukuru, 71 anos, e do professor Amâncio Ikon Mundukuru, 60 anos, das lideranças históricas do povo Munduruku.