Nota de solidariedade do MAB ao companheiro Valmir Assunção

Nessa sexta-feira, 10 de abril, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) foi vítima de crime de racismo, difamação e ofensa a figura pública em um áudio gravado por uma comerciante […]

Nessa sexta-feira, 10 de abril, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) foi vítima de crime de racismo, difamação e ofensa a figura pública em um áudio gravado por uma comerciante bolsonarista de Itamaraju, na Bahia, cidade natal de Valmir.

As agressões aconteceram após o deputado defender a proposta do governador Rui Costa (PT) de instalar 20 leitos de UTI para tratar pacientes infectados pela COVID-19.

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), repudia veementemente as agressões sofridas por Valmir. Compreendemos que as atitudes como as da comerciante são reflexo de uma sociedade historicamente adoecida pelo racismo, que mata e discrimina as pessoas diariamente no mundo. Além disso, entendemos que tais atitudes são legitimadas por um governo que em diversos momentos endossou discursos racistas no Brasil.

Desejamos forças a Valmir, que ele continue se orgulhando de quem é. Esperamos que as devidas medidas judiciais sejam tomadas e reafirmamos que estamos juntos nessa luta diária.

Venceremos!

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro