Nota de repúdio ao governador Zema de MG

Nota de repúdio ao governador de MG, Zema  Governador de Minas Gerais não paga, nem sinaliza quando vai pagar a maioria dos servidores do estado de Minas Gerais. O Movimento […]

Nota de repúdio ao governador de MG, Zema 

Governador de Minas Gerais não paga, nem sinaliza quando vai pagar a maioria dos servidores do estado de Minas Gerais.

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) vem a público repudiar o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), em excluir servidores públicos, como trabalhadores da educação, do pagamento de seus provimentos mensais, anunciado nesta segunda-feira (06). 

O governo anunciou o pagamento integral dos trabalhadores da saúde e segurança pública na próxima quinta-feira (9). Sabemos da importância destes servidores, que estão com sobrecarga de funções devido o enfrentamento da pandemia do Covid-19 no estado. No entanto, as outras categorias também precisam de seus salários e o governo não determinou sobre a escala de pagamento, deixando centenas de trabalhadores inseguros.  

Os trabalhadores da educação também passam por momentos de caos para enfrentar e superar este momento de isolamento social. Sabemos que entre estes trabalhadores estão pais, mulheres e mães chefes de família que há tempos já estão sofrendo com o descaso do governo com salários atrasados, parcelados e décimo terceiro de 2019 que ainda não receberam. 

O MAB junto a Frente Brasil Popular, exige que o governador pague os salários de todos os funcionários públicos de forma integral, pois a justificativa de que não há arrecadação do estado não é suficiente. Basta que o governo taxe a mineração, bancos, outras empresas multinacionais e grandes fortunas que o estado poderá não só pagar todo o funcionalismo em dia, como garantir o combate ao coronavírus e as políticas econômicas que possibilitem a redução da crise de saúde pela qual estamos passando. 

Neste momento, é necessário que todos os trabalhadores fiquem em isolamento social para que o país não passe pelo caos de mortes, como países da Europa, Estados Unidos e China. Romeu Zema, garanta o pague os funcionários públicos, quite os décimos terceiros e governe para o povo mineiro e não para empresários. 

Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB Brasil

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 06/04/2020

Plataforma Operária e Camponesa da Água e Energia: medidas necessárias em tempos de pandemia

A Plataforma Operária e Camponesa da Água e Energia (POCAE) lançou documento nessa semana com propostas de medidas emergenciais e populares para o enfrentamento da pandemia do COVID-19 no Brasil.