Nota de solidariedade do MAB aos companheiros dos acampamentos do MST em Juazeiro e Casa Nova

Foto: Comunicação MST Na madrugada desta segunda-feira (25), cerca de 700 famílias foram violentamente despejadas dos acampamentos Abril Vermelho, Dorothy e Irany, localizados em Juazeiro e Casa Nova, no norte […]


Foto: Comunicação MST


Na madrugada desta segunda-feira (25), cerca de 700 famílias foram violentamente despejadas dos acampamentos Abril Vermelho, Dorothy e Irany, localizados em Juazeiro e Casa Nova, no norte do estado da Bahia.


Segundo informação das famílias, as polícias Federal e Militar, além de milícias armadas, foram responsáveis por muita violência, com uso de spray de pimenta e bombas de efeito moral; houve também um disparo de bala de borracha na cabeça de um companheiro.


É importante destacar que as áreas estão ocupadas há mais de 10 anos exercendo função social de produção de alimentos em locais que até então eram improdutivos.


O Movimento dos Atingidos por Barragens se solidariza com as famílias e manifesta total repúdio à desapropriação dos acampamentos com uso da força. Entendemos que essa postura é reflexo de um governo que, a cada dia, se apresenta como inimigo dos movimentos populares.


Desejamos força aos companheiros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), reforçamos que a terra é de quem planta. Estamos juntos nessa luta.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro