Nota de solidariedade do MAB aos companheiros dos acampamentos do MST em Juazeiro e Casa Nova
Foto: Comunicação MST Na madrugada desta segunda-feira (25), cerca de 700 famílias foram violentamente despejadas dos acampamentos Abril Vermelho, Dorothy e Irany, localizados em Juazeiro e Casa Nova, no norte […]
Publicado 25/11/2019
Foto: Comunicação MST
Na madrugada desta segunda-feira (25), cerca de 700 famílias foram violentamente despejadas dos acampamentos Abril Vermelho, Dorothy e Irany, localizados em Juazeiro e Casa Nova, no norte do estado da Bahia.
Segundo informação das famílias, as polícias Federal e Militar, além de milícias armadas, foram responsáveis por muita violência, com uso de spray de pimenta e bombas de efeito moral; houve também um disparo de bala de borracha na cabeça de um companheiro.
É importante destacar que as áreas estão ocupadas há mais de 10 anos exercendo função social de produção de alimentos em locais que até então eram improdutivos.
O Movimento dos Atingidos por Barragens se solidariza com as famílias e manifesta total repúdio à desapropriação dos acampamentos com uso da força. Entendemos que essa postura é reflexo de um governo que, a cada dia, se apresenta como inimigo dos movimentos populares.
Desejamos força aos companheiros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), reforçamos que a terra é de quem planta. Estamos juntos nessa luta.