Encontro Amazônia Centro do Mundo inicia em Altamira (PA)

Inicia nesta noite (17) o Encontro Amazônia Centro do Mundo na UFPA em Altamira (PA). Construído pelos movimentos sociais da região do Xingu, indígenas e ambientalistas, o evento pretende discutir […]

Inicia nesta noite (17) o Encontro Amazônia Centro do Mundo na UFPA em Altamira (PA). Construído pelos movimentos sociais da região do Xingu, indígenas e ambientalistas, o evento pretende discutir propostas para defesa da vida e da floresta.

A abertura do Encontro contou com apresentações culturais diversas e teve a presença do cacique Raoni Metuktire, do bispo emérito do Xingu, Dom Erwin, entre outras lideranças regionais.

O Encontro vai até terça-feira (19) e também conta com uma feira de produtores locais com comidas típicas e artesanato.

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) é uma das organizações que constrói o Encontro. O evento também tem a exposição “Arpilleras Amazônicas”, mostra de telas bordadas pelas mulheres do MAB para contar sua história de resistência.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro