Nota de pesar dos atingidos por barragens pela morte de Paulo Henrique Amorim

O Movimento dos Atingidos por Barragens se solidariza com a família e amigos do jornalista Paulo Henrique Amorim, que faleceu nesta quarta-feira (10).  Pioneiro na atmosfera dos blogueiros progressistas, Amorim […]


O Movimento dos Atingidos por Barragens se solidariza com a família e amigos do jornalista Paulo Henrique Amorim, que faleceu nesta quarta-feira (10). 


Pioneiro na atmosfera dos blogueiros progressistas, Amorim foi uma voz de destaque na defesa dos valores democráticos e teve importante papel no contraponto de informações parciais contra o povo brasileiro, disseminadas cotidianamente pela mídia hegemônica. 

O jornalista sempre defendeu valores estratégicos para nós atingidos, em especial a luta por soberania nacional; em suas análises e comentários, trazia relevantes conteúdos relacionados às formas de ataques estrangeiros as nossas riquezas naturais. 

Sua enorme contribuição para a pauta da Democratização da Comunicação no país jamais será esquecida e abandonada. Paulo Henrique Amorim acreditava no potencial da pluralidade de vozes e na necessidade de quebrar oligopólios na comunicação. 

A dedicação e a firmeza do comunicador farão falta nos desafios que iremos enfrentar no próximo período.
Coordenação nacional do MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens