Nota de pesar dos atingidos por barragens pela morte de Paulo Henrique Amorim

O Movimento dos Atingidos por Barragens se solidariza com a família e amigos do jornalista Paulo Henrique Amorim, que faleceu nesta quarta-feira (10).  Pioneiro na atmosfera dos blogueiros progressistas, Amorim […]


O Movimento dos Atingidos por Barragens se solidariza com a família e amigos do jornalista Paulo Henrique Amorim, que faleceu nesta quarta-feira (10). 


Pioneiro na atmosfera dos blogueiros progressistas, Amorim foi uma voz de destaque na defesa dos valores democráticos e teve importante papel no contraponto de informações parciais contra o povo brasileiro, disseminadas cotidianamente pela mídia hegemônica. 

O jornalista sempre defendeu valores estratégicos para nós atingidos, em especial a luta por soberania nacional; em suas análises e comentários, trazia relevantes conteúdos relacionados às formas de ataques estrangeiros as nossas riquezas naturais. 

Sua enorme contribuição para a pauta da Democratização da Comunicação no país jamais será esquecida e abandonada. Paulo Henrique Amorim acreditava no potencial da pluralidade de vozes e na necessidade de quebrar oligopólios na comunicação. 

A dedicação e a firmeza do comunicador farão falta nos desafios que iremos enfrentar no próximo período.
Coordenação nacional do MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro