Lula envia carta ao MAB no dia internacional de luta dos atingidos
Neste 14 de março, Dia Internacional de Luta Contra as Barragens, em Defesa dos Rios e da Vida, e data em que o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) completa […]
Publicado 14/03/2019
Neste 14 de março, Dia Internacional de Luta Contra as Barragens, em Defesa dos Rios e da Vida, e data em que o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) completa 27 anos de fundação, o companheiro ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – preso injustamente em Curitiba – envia carta parabenizando o movimento e fazendo um chamado à luta.
Este ano, o dia de luta dos atingidos e atingidas por barragens ocorre num contexto muito triste, após mais um crime da mineradora Vale, desta vez em Brumadinho (MG) – o maior crime trabalhista da história do Brasil e um dos maiores crimes socioambientais junto com o desastre de Mariana. Hoje é um dia de luta também porque completa um ano o assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.
Exigimos justiça! Águas para vida, não para morte! Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular.