Atingidos ocupam barragem de São Roque no Rio canoas em SC

Famílias atingidas pela barragem de São Roque no Rio Canoas ocupam o canteiro da obra da Empresa ENGEVIX nesta manhã do dia 12 de junho de 2018 no município de […]

Famílias atingidas pela barragem de São Roque no Rio Canoas ocupam o canteiro da obra da Empresa ENGEVIX nesta manhã do dia 12 de junho de 2018 no município de Vargem – SC. 

A obra já esta parada há 2 anos e os atingidos reivindicam uma justa negociação com a empresa e o cumprimento dos acordos já realizados em reuniões anteriores.

Entre os principais pontos estão a compra de terra para reassentamento, o reconhecimento dos direitos negados e o pagamento das indenizações devidas.

Os atingidos exigem com urgência uma negociação com a empresa para que as famílias sejam reconhecidas e os problemas sejam resolvidos.

A usina hidrelétrica localizada no Rio Canoas, entre municípios de São José do Cerrito e Vargem, está um orçada em R$700 milhões pelo grupo Engevix e atualmente tem mais de 80% da construção concluída. A represa atingirá mais de 700 famílias dos municípios de Vargem, São José do Cerrito, Brunópolis, Curitibanos e Frei Rogério. A potência instalada será de 146 MW, com uma área alagada de mais de 4 mil hectares.

Lutamos pelos Direitos das Famílias Atingidas!

“Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular!”.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro