Brigada de AgitProp volta às ruas de Belém para debater preço da luz e do gás

Após levar o debate sobre a defesa da liberdade de Lula para as ruas de Belém (PA), a brigada de AgitProp “Lula Livre” entrou em uma nova fase de atividades […]

Após levar o debate sobre a defesa da liberdade de Lula para as ruas de Belém (PA), a brigada de AgitProp “Lula Livre” entrou em uma nova fase de atividades a partir dessa semana. O tema em foco é o preço da luz e do gás, denunciando as tentativas de privatização da Petrobrás e Eletrobrás, bem como a prisão política do presidente Lula.

Hoje, dia 06 de junho, durante a manhã, a Brigada conversou com os feirantes e comerciantes no mercado Santa Luzia e com a população nas paradas de ônibus na região da Doca. Ontem, a Brigada percorreu as ruas do bairro Terra Firme distribuindo panfletos e dialogando com a população. E no final da noite, os militantes conversaram com os alunos no Cursinho Popular do bairro sobre a importância da organização e luta da juventude pela defesa das empresas públicas, por água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular na Amazônia. Foram ressaltadas as conquistas da juventude com o governo Lula e a importância da Petrobras e do Pré-Sal para a educação.

“O central é denunciar esse modelo energético que dá muito lucro para as empresas donas dos negócios da energia elétrica e petróleo no mundo e penaliza a população com altas tarifas. Quem paga a conta é o povo trabalhador, em especial as mulheres, que sentem o alto custo desses serviços essenciais”, afirma Luciele Viana, coordenadora da Brigada e militante do MAB.

A brigada foi formada a partir de iniciativa da Frente Brasil Popular e atualmente é composta por militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e do Movimento Camponês Popular (MCP). Iniciou suas atividades logo após a prisão de Lula e já percorreu os bairros Marambaia, Guamá, Terra Firme, Pedreira, Marco, Comércio, Castanheira e São Brás.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro