Em SP, Plataforma Operária e Camponesa da Energia promove Curso de Formação de Formadores

No próximo final de semana, nos dias 26 e 27 de agosto de 2017, acontecerá a 2ª etapa do Curso de Formação de Formadores da Plataforma Operária e Camponesa de […]

No próximo final de semana, nos dias 26 e 27 de agosto de 2017, acontecerá a 2ª etapa do Curso de Formação de Formadores da Plataforma Operária e Camponesa de Energia do Estado de São Paulo.

A formação faz parte do plano de trabalho da Plataforma Operária e Camponesa de Energia em nível nacional e tem como objetivo a realização de um amplo processo de formação e esclarecimento da população sobre o debate da questão energética, articulando processos de organização, agitação e propaganda e lutas em defesa da soberania nacional.

Para esta segunda etapa em São Paulo, estão articuladas mais de 50 militantes e dirigentes de 12 organizações, sendo: Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de SP; APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo; CNTE – Conferência Nacional dos Trabalhadores em Educação; MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens; Levante Popular da Juventude; MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores; CMP – Central de Movimentos Populares, entre outros.

 

A geopolítica e os desafios atuais na Indústria do Petróleo

Para abertura da 2° etapa, realizaremos o seminário aberto ao público com a temática “A geopolítica e os desafios atuais na Indústria do Petróleo” com a contribuição do professor José Sérgio Gabrielli Azevedo/UFBA e o dirigente João Moraes da FUP.

O seminário de abertura, assim como o curso, irá acontecer na Casa do Professor (Rua Bento Freitas, 71 – Centro – São Paulo/SP – próximo à estação de metrô República), com inicio as 09h30 da manhã do dia 26 de agosto.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 22/08/2017

Carta às mulheres lutadoras.