No PR, atingidas acampadas na UHE Baixo Iguaçu costuram a resistência

Durante o dia de ontem (24), o Movimento dos Atingidos por Barragens  (MAB) e a Associação de Estudo, Orientação e Assistência Social – ASSESOAR, realizam oficina das arpilleras com as […]

Durante o dia de ontem (24), o Movimento dos Atingidos por Barragens  (MAB) e a Associação de Estudo, Orientação e Assistência Social – ASSESOAR, realizam oficina das arpilleras com as mulheres atingidas que estão acampadas em frente à Usina do Baixo Iguaçu, na região sudoeste do Paraná.

Partindo do debate das violações que as mulheres sofrem na sociedade capitalista e na construção de barragens, as atingidas costuraram sobre a juta a realidade que as famílias vivem sem a barragem, o sonho do reassentamento e a ação violenta da política militar do PR durante a execução de uma reintegração de posse, no dia 08/09.

As atingidas continuarão o trabalho com as arpilleras no acampamento que acontece em frente à obra da usina do Baixo Iguaçu, desde o dia 18 de outubro como forma de resistência para buscar a conquista de seus direitos. O acampamento segue de forma pacífica e não está bloqueando o acesso dos trabalhadores ao canteiro de obras. 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro