Solidariedade do MAB ao companheiro Valdir Misnerovicz e a luta do MST

  Os trabalhadores/as brasileiros estão vivendo um momento difícil, de golpe contra a democracia e retirada dos direitos sociais, legítimos conquistados com décadas de muita luta e sacrifício pelas organizações […]

 

Os trabalhadores/as brasileiros estão vivendo um momento difícil, de golpe contra a democracia e retirada dos direitos sociais, legítimos conquistados com décadas de muita luta e sacrifício pelas organizações populares do campo e da cidade.

Na última quarta-feira (01), o militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de Goiás, José Valdir Misnerovicz, foi preso por policiais militares enquanto visitava um acampamento em Veranópolis, no Rio Grande do Sul.

Afirmamos que a prisão do companheiro Valdir é explicitamente uma “prisão política”, que vem junto ao avanço das forças de direita, conservadoras, que tentam a todo custo, provocar a criminalização dos movimentar sociais, através das constantes prisões de nossas lideranças.

O “crime” de Valdir, assim como dos outros vários companheiros que têm sido presos de forma arbitrária no último período, nada mais é do que lutar pela reforma agrária popular e por um país soberano, livre e justo.

Além de Valdir, diversos outros companheiros tem sido alvo de agressões e prisões forçadas. Em 14 de abril deste ano, a Justiça, através da comarca de Santa Helena de Goiás (GO), expediu mandado de prisão contra os camponeses Luiz Batista, Diessyka Santana e Natalino de Jesus, integrantes do acampamento Padre Josimo (GO).

O MAB acredita que a LUTA é o caminho possível para buscarmos nossas conquistas,  diminuir as desigualdades socais e construir um mundo melhor, mesmo que isso, em alguns momentos possam custar “certos  sacrifícios”.

Com isso, reafirmamos nossa solidariedade à luta do MST e neste momento ao nosso camarada Valdir, assim como aos outros companheiros presos por lutar pela justiça.

Que seu exemplo e dedicação ao estudo, à organização, sempre feito com alegria, nos sirva de ânimo. Siga firme Valdir, pois seguiremos em luta.

Lutaremos sempre pelo bom, pelo justo e pelo melhor do mundo!

Lutar! Construir Reforma Agrária Popular!

Coordenação Nacional do MAB