Através do Hip Hop, jovens atingidos de MG denunciam violações

O rap intitulado “Amor e Vida” foi composto coletivamente por jovens atingidos pela Hidrelétrica de Itapebi e membros do Levante Popular da Juventude. A barragem, localizada na fronteira entre Minas […]

O rap intitulado “Amor e Vida” foi composto coletivamente por jovens atingidos pela Hidrelétrica de Itapebi e membros do Levante Popular da Juventude. A barragem, localizada na fronteira entre Minas Gerais e Bahia, há mais de 17 anos tem violado diversos direitos humanos das populações que vivem na região.

A música é fruto de uma oficina de rap, conduzida pelo rapper Flávio Renegado, realizada durante a 32a edição do “Festivale”, Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha.

Pela primeira vez, o Movimento dos Atingidos por Barragens foi convidado a participar do festival, compondo uma das mesas sobre desenvolvimento sustentável.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro