O MAB apóia a luta dos educadores e servidores do Estado do Paraná

O governo Beto Richa (PSDB) conseguiu levar o Paraná à uma crise sem precedentes jamais vista na história do Estado. O que está em jogo é um pacto claro com […]

O governo Beto Richa (PSDB) conseguiu levar o Paraná à uma crise sem precedentes jamais vista na história do Estado. O que está em jogo é um pacto claro com a política neoliberal, que transforma a máquina pública num espaço de negócio a serviço das corporações privadas.

Neste momento, o funcionalismo público (professores e servidores) vê seus direitos sendo saqueados, enquanto o setor judiciário e grandes empresas, aliados do governo estadual, estão lucrando sobre a negação dos direitos dos trabalhadores.

Diante dos desafios e tarefas da classe trabalhadora, o Movimento dos Atingidos por Barragens apóia e se solidariza com a luta dos(as) educadores(as) e servidores (as) públicos (as), repudiando a postura oportunista e imperialista do atual governo do Estado do Paraná.

Marcharemos juntos por uma educação pública de qualidade e condições propícias para os trabalhadores da educação e demais categorias.

Educação, água e energia não são mercadorias! 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro