Conta de luz vai ficar mais cara para 4,6 milhões de consumidores

Aneel autoriza aumentos das distribuidoras Celesc Distribuição S.A (SC) e Celpa (PA) A Agência Nacional de Energia Elétrica(Aneel) aprovou hoje pela manhã um aumento de 22,47% para 2,6 milhões de […]

Aneel autoriza aumentos das distribuidoras Celesc Distribuição S.A (SC) e Celpa (PA)

A Agência Nacional de Energia Elétrica(Aneel) aprovou hoje pela manhã um aumento de 22,47% para 2,6 milhões de consumidores catarinenses atendidos pela Celesc.A empresa  havia pedido um aumento de 20,49% a Aneel que analisou o pedido e divulgou um aumento ainda maior que o solicitado.

Outro aumento autorizado pela Aneel afetará 2 milhões de consumidores do estado do Pará atendidos pela Centrais Elétricas do Pará, a Celpa. A empresa pediu a Aneel um aumento de 37,07%.O aumento autorizado foi de 34,41%. Este é o maior aumento autorizado pela Agência neste ano.

Das 63 empresas que distribuem energia no Brasil, a Celpa está em último lugar em qualidade. Cada brasileiro ficou durante o ano de 2012 em média 20 horas sem energia. Os paraenses ficaram mais de 100 horas. As perdas de energia da Celpa chegam a 35%, sendo 1/3 assumido pela empresa e 2/3 pelos consumidores.

Os aumentos entram em vigor a partir da próxima quinta-feira (7/8)

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 06/08/2014

Plebiscito à vista!