População cria mapa colaborativo sobre a falta de água na região metropolitana de São Paulo
Através do Facebook, usuários podem deixar seus depoimentos sobre os dias, horários e regiões de racionamento. O Projeto intitulado “Faltou Água” é uma iniciativa popular com objetivo de denunciar a […]
Publicado 04/08/2014
Através do Facebook, usuários podem deixar seus depoimentos sobre os dias, horários e regiões de racionamento.
O Projeto intitulado “Faltou Água” é uma iniciativa popular com objetivo de denunciar a precarização no abastecimento.O site acabou se tornando um importante banco de dados sobre a crise da água não só na região metropolitana de São Paulo, mas em todo o estado.
Num breve estudo sobre os comentários, constatamos que os locais de falta de água têm se estendido para além dos bairros da periferia, incluindo diversas regiões, e não apenas às áreas atendidas pelo Sistema Cantareira, mas também àquelas abastecidas por outros centros de abastecimento, como o Guarapiranga. Esses fatos podem ser notados em diversos depoimentos, como o da usuária Betina Schmid:
“Há meses, falta água todos os dias, entre 22h e 6h da manhã, na região de Interlagos (Zona Sul), na altura do autódromo, perto da represa Guarapiranga. O gosto da água também está muito ruim, pelo menos a água continua transparente. Se o Governo de SP ainda nega o racionamento, isso só pode ser uma piada (…) Já ando até fazendo propaganda da urinoterapia pra não morrermos de sede assim tão já (risos).”
Qualquer cidadão pode participar deixando sua denúncia e comentários, basta acessar o endereço do site:
www.faltouagua.com