População cria mapa colaborativo sobre a falta de água na região metropolitana de São Paulo

Através do Facebook, usuários podem deixar seus depoimentos sobre os dias, horários e regiões de racionamento. O Projeto intitulado “Faltou Água” é uma iniciativa popular com objetivo de denunciar a […]

Através do Facebook, usuários podem deixar seus depoimentos sobre os dias, horários e regiões de racionamento.

O Projeto intitulado “Faltou Água” é uma iniciativa popular com objetivo de denunciar a precarização no abastecimento.O site acabou se tornando um importante banco de dados sobre a crise da água não só na região metropolitana de São Paulo, mas em todo o estado.

Num breve estudo sobre os comentários, constatamos que os locais de falta de água têm se estendido para além dos bairros da periferia, incluindo diversas regiões, e não apenas às áreas atendidas pelo Sistema Cantareira, mas também àquelas abastecidas por outros centros de abastecimento, como o Guarapiranga. Esses fatos podem ser notados em diversos depoimentos, como o da usuária Betina Schmid:
 
“Há meses, falta água todos os dias, entre 22h e 6h da manhã, na região de Interlagos (Zona Sul), na altura do autódromo, perto da represa Guarapiranga. O gosto da água também está muito ruim, pelo menos a água continua transparente. Se o Governo de SP ainda nega o racionamento, isso só pode ser uma piada (…) Já ando até fazendo propaganda da urinoterapia pra não morrermos de sede assim tão já (risos).”

Qualquer cidadão pode participar deixando sua denúncia e comentários, basta acessar o endereço do site:

www.faltouagua.com

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro