Prefeito de Cachoeiras de Macacu se diz contra a construção da Barragem no rio Guapiaçu

Em audiência realizada dia 22, última terça-feira, na sede comunitária da comunidade Serra Queimada, no vale do rio Guapiaçu, o prefeito Waldecy Fraga Machado (Cica), afirmou que é contrário à […]

Em audiência realizada dia 22, última terça-feira, na sede comunitária da comunidade Serra Queimada, no vale do rio Guapiaçu, o prefeito Waldecy Fraga Machado (Cica), afirmou que é contrário à construção da barragem no rio Guapiaçu.Em audiência realizada dia 22, última terça-feira, na sede comunitária da comunidade Serra Queimada, no vale do rio Guapiaçu, o prefeito Waldecy Fraga Machado (Cica), afirmou que é contrário à construção da barragem no rio Guapiaçu.

A audiência organizada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) reuniu cerca de 200 pessoas, entre membros do executivo municipal, do legislativo, Comitê de Bacias e demais lideranças locais.

Na foto, a atingida Rosilene Brives (Lena)

O objetivo é criar um espaço permanente de diálogo com o executivo municipal, como afirma Rosilene Brives (Lena): “o objetivo do Movimento não é apenas lutar contra a barragem. É lutar para melhorar a vida do povo de toda a bacia do rio Guapiaçu”.

A pauta dos atingidos abrange questões relacionadas ao acesso à educação, saúde, infraestrutura (como estrada) e transporte. A próxima reunião está marcada para o dia 20 de agosto onde a comunidade, juntamente com o executivo municipal, avaliará o seguimento dos compromissos firmados na última terça-feira. 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro