Prefeito de Cachoeiras de Macacu se diz contra a construção da Barragem no rio Guapiaçu
Em audiência realizada dia 22, última terça-feira, na sede comunitária da comunidade Serra Queimada, no vale do rio Guapiaçu, o prefeito Waldecy Fraga Machado (Cica), afirmou que é contrário à […]
Publicado 25/07/2014
Em audiência realizada dia 22, última terça-feira, na sede comunitária da comunidade Serra Queimada, no vale do rio Guapiaçu, o prefeito Waldecy Fraga Machado (Cica), afirmou que é contrário à construção da barragem no rio Guapiaçu.Em audiência realizada dia 22, última terça-feira, na sede comunitária da comunidade Serra Queimada, no vale do rio Guapiaçu, o prefeito Waldecy Fraga Machado (Cica), afirmou que é contrário à construção da barragem no rio Guapiaçu.
A audiência organizada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) reuniu cerca de 200 pessoas, entre membros do executivo municipal, do legislativo, Comitê de Bacias e demais lideranças locais.
Na foto, a atingida Rosilene Brives (Lena)
O objetivo é criar um espaço permanente de diálogo com o executivo municipal, como afirma Rosilene Brives (Lena): o objetivo do Movimento não é apenas lutar contra a barragem. É lutar para melhorar a vida do povo de toda a bacia do rio Guapiaçu.
A pauta dos atingidos abrange questões relacionadas ao acesso à educação, saúde, infraestrutura (como estrada) e transporte. A próxima reunião está marcada para o dia 20 de agosto onde a comunidade, juntamente com o executivo municipal, avaliará o seguimento dos compromissos firmados na última terça-feira.