MAB fortalece solidariedade com trabalhadores dos EUA

Integrantes do MAB participam na última semana de uma série de atividades na cidade de Nova York (EUA) com o objetivo de fortalecer as relações com movimentos e organizações de […]

Integrantes do MAB participam na última semana de uma série de atividades na cidade de Nova York (EUA) com o objetivo de fortalecer as relações com movimentos e organizações de esquerda nos Estados Unidos.

Dentre as atividades, destaca-se a participação no Fórum da Esquerda, que ocorreu nesse fim de semana na Faculdade de Justiça Criminal John Jay. A atividade contou com a presença de mais de 3 mil pessoas e teve entre os principais painelistas Angela Davis, David Harvey e Cornel West. O MAB participou de uma oficina sobre a questão da energia e da água e falou sobre a importância da organização popular.

O Movimento também esteve em um painel da conferência Alternativas Criativas ao Capitalismo, realizado nos dias 23 e 24 de maio e organizado pelo Center for Place Culture and Politics, do centro de graduação da City University of New York (CUNY), no qual foi possível trocar experiências de lutas com ativistas dos EUA e outros países.

Além disso, foi possível realizar encontros com organizações e lideranças comunitárias da cidade de Nova York para discutir os problemas que afetam a classe trabalhadora ao redor do mundo e, particularmente nos EUA, os negros e latinos. “Muitos problemas que não são divulgados sobre os EUA, como pobreza, discriminação, repressão, agora sabemos que também são uma realidade aqui dentro”, afirma Josivaldo de Oliveira, da coordenação do MAB. “Os trabalhadores sofrem os mesmos problemas no mundo todo, o que só mostra a importância de construirmos a solidariedade internacional.”

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro