Plebiscito pela Constituinte realiza o Curso dos 1000

Por Leonardo FerreiraDa Radioagência Brasil de Fato A cem dias do Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, organizações sociais realizam o curso de formação massiva, chamado […]

Por Leonardo Ferreira
Da Radioagência Brasil de Fato

A cem dias do Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, organizações sociais realizam o curso de formação massiva, chamado “Curso dos 1000”. A formação acontece neste sábado (24) em São Paulo, na Quadra dos Bancários, localizada na rua Tabatinguera, 192, próximo ao metrô Sé.

A ideia dos organizadores é reunir 1 mil lutadores do povo para debater questões relacionadas ao tema e contribuir com a organização da reta final da campanha.

Em todo o Brasil cresce e ganha força nas ruas a construção do plebiscito popular pela reforma política. Organizado por diversas entidades e movimentos sociais, o Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político será realizado em setembro.

Um dos principais objetivos da campanha é debater um dos temas centrais que surgiram nas mobilizações de rua que agitaram o país em junho do ano passado. Para movimentos que integram a campanha, diversas bandeiras históricas do país devem avançar com a mudança do sistema político brasileiro.

A consulta popular acontece entre os dias 1º e 7 de setembro de 2014. A população em todo o país deverá responder a uma única pergunta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”

A campanha do plebiscito popular pela reforma do sistema político disponibiliza outras informações em uma página na internet (plebiscitoconstituinte.org.br).

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 20/05/2014

CNBB apoia luta dos atingidos