II Carta dos Atingidos por Barragens aos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Energético Nacional

Como parte da Jornada de Lutas do 14 de março, “Dia internacional de luta contra as barragens, pelos rios, pela água e pela vida”, militantes do Movimento dos Atingidos por […]

Como parte da Jornada de Lutas do 14 de março, “Dia internacional de luta contra as barragens, pelos rios, pela água e pela vida”, militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) distribuíram a II Carta dos Atingidos por Barragens aos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Energético Nacional. A primeira carta havia sido entregue no início de 2012.

Foram milhares de cartas entregues em todo o Brasil. No Rio de Janeiro, o MAB e o Levante Popular da Juventude realizaram uma grande panfletagem na sede de Furnas, da Petrobrás e da Eletronuclear.

Esta aproximação e parceria dos atingidos com os trabalhadores do setor elétrico teve início há alguns anos, com a criação da Plataforma Operária e Camponesa para a Energia, que reúne trabalhadores petroleiros e eletricitários, além de atingidos por barragens.

O MAB acredita que a aliança com os trabalhadores e trabalhadoras do setor elétrico é essencial para a criação de um Projeto Energético Popular para o Brasil. São esses trabalhadores que produzem nossa energia e toda a riqueza por ela gerada.

Por isso, reafirmamos: Trabalhadores do campo e da cidade a lutar: por um projeto energético popular!

 

Confira a carta:

 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro