Atingidos de Baixo Iguaçu ocupam escritório do consórcio Geração Céu Azul

Nesta quarta-feira (26), cerca de 300 atingidos ocupou o escritório do consórcio Geração Céu Azul, no município de Capanema, sudoeste do Paraná. O consórcio é responsável pela Usina Hidrelétrica Baixo […]

Nesta quarta-feira (26), cerca de 300 atingidos ocupou o escritório do consórcio Geração Céu Azul, no município de Capanema, sudoeste do Paraná. O consórcio é responsável pela Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu.

A usina, em fase de construção, poderá afetar aproximadamente três mil pessoas, nas contas do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), espalhadas entre os municípios de Capitão Leônidas Marques, Capanema, Realeza, Planalto e Nova Prata do Iguaçu.

Desde o início das obras a cerca de um ano, foram diversos conflitos entre as empresas envolvidas no empreendimento e as famílias, na sua grande maioria agricultores, atingidas direta ou indiretamente pela barragem.

Dessa vez, os atingidos exigem a definição do preço mínimo da terra e a definição das áreas para os assentamentos. 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro