Mobilização exige “Revitalização Jᔠda rodovia SC 283

Durante a manhã de ontem (27), cerca de 300 pessoas trancaram a ponte que liga os municípios de São Carlos a Águas de Chapecó, no estado de Santa Catarina. A […]

Durante a manhã de ontem (27), cerca de 300 pessoas trancaram a ponte que liga os municípios de São Carlos a Águas de Chapecó, no estado de Santa Catarina. A mobilização foi denominada Ato Popular e Democrático pela Revitalização da rodovia SC 283.

Além disso, os manifestantes reivindicam também o cancelamento da construção da barragem de Itapiranga, localizada no rio Uruguai, reforma agrária e política, diminuição dos preços da luz, projeto de produção de alimentos saudáveis, além de denunciarem a situação dos pescadores no trecho de 23 km à jusante do rio.

A mobilização foi organizada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Sintraf Regional, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Associação dos Acadêmicos de São Carlos e Associação dos Motoristas das Ambulâncias. Participaram também diversas autoridades políticas, religiosas, prefeitos, vereadores, estudantes, comerciantes, empresas de transporte e Colônia de Pescadores.

O encaminhamento é que uma coordenação representativa de entidades e autoridades irá encaminhar um documento das revindicações ao governo do estado solicitando data para o início das obras.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro