Mobilização exige Revitalização Já da rodovia SC 283
Durante a manhã de ontem (27), cerca de 300 pessoas trancaram a ponte que liga os municípios de São Carlos a Águas de Chapecó, no estado de Santa Catarina. A […]
Publicado 28/06/2013
Durante a manhã de ontem (27), cerca de 300 pessoas trancaram a ponte que liga os municípios de São Carlos a Águas de Chapecó, no estado de Santa Catarina. A mobilização foi denominada Ato Popular e Democrático pela Revitalização da rodovia SC 283.
Além disso, os manifestantes reivindicam também o cancelamento da construção da barragem de Itapiranga, localizada no rio Uruguai, reforma agrária e política, diminuição dos preços da luz, projeto de produção de alimentos saudáveis, além de denunciarem a situação dos pescadores no trecho de 23 km à jusante do rio.
A mobilização foi organizada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Sintraf Regional, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Associação dos Acadêmicos de São Carlos e Associação dos Motoristas das Ambulâncias. Participaram também diversas autoridades políticas, religiosas, prefeitos, vereadores, estudantes, comerciantes, empresas de transporte e Colônia de Pescadores.
O encaminhamento é que uma coordenação representativa de entidades e autoridades irá encaminhar um documento das revindicações ao governo do estado solicitando data para o início das obras.