Movimentos protestam por direitos em Fortaleza

Para se somar com as manifestações nacionais, os movimentos e organizações do campo e da cidade realizaram amanhã (27/06) uma marcha em Fortaleza (CE). A concentração será a partir do […]

Para se somar com as manifestações nacionais, os movimentos e organizações do campo e da cidade realizaram amanhã (27/06) uma marcha em Fortaleza (CE). A concentração será a partir do meio-dia, na praça da Serrinha, ao lado da UECE. A marcha seguirá até o Castelão, em um percurso de cerca de 5 km. A expectativa é reunir de 20 a 40 mil pessoas.

As principais reivindicações da mobilização são: Reforma Agrária, baixar a tarifa de ônibus, baixar o preço dos alimentos, pelos direitos dos atingidos dos povos indígenas e quilombolas, além de se somar as reivindicações que já estão em curso.

A atividade é puxada pelo MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), CP (Consulta Popular), LPJ (Levante Popular da Juventude), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), CMP (Central de Movimentos Populares), PT, PC do B, Psol, PSTU, CTB e organizações anarquistas.

Para mais informações:

Seretaria regional do MAB: (88) 3576-1513

Mércia Vieira: (88) 9687-7675

 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro