Em Marabá, manifestantes criticam alto preço da luz

No final da tarde de ontem (20) cerca de 1500 pessoas marcharam pelas ruas de Marabá em protestos contra a falta de políticas públicas no município e também criticando os […]

No final da tarde de ontem (20) cerca de 1500 pessoas marcharam pelas ruas de Marabá em protestos contra a falta de políticas públicas no município e também criticando os grandes projetos, principalmente os relacionados com a mineração. 

Entre as diversas bandeiras levantadas estiveram a melhoria do transporte público, diminuição das tarifas de transporte e melhorias na qualidade da saúde e segurança pública.

Durante a marcha, militantes do MAB em parceria com militantes de outras organizações realizaram a colagem de cartazes com a mensagem “O preço da luz é um roubo”. Além disso, conversaram com a população e manifestantes sobre a tarifa de energia, um assunto que foi bem aceito pela população. Cartazes contra as barragens de Marabá, Belo Monte e as projetadas para o rio Tapajós estavam presentes na mobilização.

A marcha encerrou em frente a prefeitura, mas os manifestantes que queriam entregar a pauta de reivindicações, não foram recebidos pelo prefeito. Outros atos já foram planejados e o próximo será no dia 26.

Houveram ações também em Tucuruí, Itaituba, Parauapebas e Belém. Na capital, mais de 10 mil pessoas estavam no ato e houve confronto com a polícia e dezenas de manifestantes ficaram feridos. 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro