Nota de solidariedade aos trabalhadores da Celpa/PA

Nos últimos dias os trabalhadores e trabalhadoras da empresa de distribuição de energia elétrica no estado do Pará, a Celpa foram surpreendidos por um Plano de Demissão Voluntária de 564 […]

Nos últimos dias os trabalhadores e trabalhadoras da empresa de distribuição de energia elétrica no estado do Pará, a Celpa foram surpreendidos por um Plano de Demissão Voluntária de 564 pessoas adotado pela nova controladora da empresa, a Equatorial Energia. Essa medida é mais uma das diversas medidas adotadas por essa e demais empresas do setor elétrico, a fim de garantirem maiores taxas de lucro para seus acionistas, e consequentemente, a piora nos serviços prestados, a elevação das tarifas de energia e o descaso para com a população.

Nós do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) nos solidarizamos aos trabalhadores do setor, pois sabemos que essa medida desempregará pais e mães de famílias no estado do Pará e prejudicará os serviços para a população paraense, que já vem sofrendo com o descaso dessa empresa há muito tempo. Se essa medida se efetivar, a situação tende a pior ainda mais.  Além disso, mesmo com a redução da tarifa de energia adotada por parte do governo federal, no estado do Pará a cada mês que se passa a tarifa é cada vez mais cara. 

Repudiamos a atitude da empresa privada Equatorial Energia de demissão dos trabalhadores e conclamamos toda a população para se solidarizar e não permitir que haja esse plano de demissão em massa, que certamente afetará o conjunto da sociedade paraense.

Água e Energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular.

 

Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

Levante Popular da Juventude

Movimento Sem Terra

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro