Atingidos por barragens denunciam Novelis em Ouro Preto
Na manhã de hoje, 14 de março, o MAB, juntamente com Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro e Mariana e outros movimentos sociais, realizou um protesto em frente à fábrica de […]
Publicado 14/03/2013
Na manhã de hoje, 14 de março, o MAB, juntamente com Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro e Mariana e outros movimentos sociais, realizou um protesto em frente à fábrica de alumínios da empresa Novelis, em Ouro Preto. A manifestação é o início da programação planejada para hoje. Depois da concentração, os trabalhadores irão marchar até a prefeitura para o ato em defesa dos trabalhadores do campo e da cidade.
Cerca de 300 pessoas participam da manifestação que integra as ações do 14 de março, Dia Internacional de luta contra as barragens, pelos rios, pela água e pela Vida. Os atos estão acontecendo em diversos locais do Brasil, organizados pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).
Em fevereiro passado, a Câmara Municial de Ouro Preto (MG) realizou uma sessão ordinária no portão principal da empresa Novelis, como forma de protesto. A empresa Novelis, dona da PCH Fumaça, ameaça fechar parte da sua planta industrial em Ouro Preto e demitir 160 trabalhadores, pais de família. A empresa já causou muitos malefícios às famílias da região com a expulsão para a construção da barragem no município de Mariana.
Contato: 32.9125.4274