Câmara municipal de Ouro Preto reúne trabalhadores do campo e da cidade contra Novelis
Ontem (21), a Câmara Municial de Ouro Preto (MG) realizou uma sessão ordinária no portão principal da empresa Novelis, como forma de protesto. Mesmo com a coação feita pela empresa à Câmara […]
Publicado 22/02/2013
Ontem (21), a Câmara Municial de Ouro Preto (MG) realizou uma sessão ordinária no portão principal da empresa Novelis, como forma de protesto. Mesmo com a coação feita pela empresa à Câmara durante a manhã e com a liberação dos trabalhadores ao meio dia, estiveram presentes cerca de 150 pessoas, entre elas representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).
A empresa Novelis, dona da PCH Fumaça, ameaça fechar parte da sua planta industrial em Ouro Preto e demitir 160 trabalhadores, pais de família. A empresa já causou muitos malefícios às famílias da região com a expulsão para a construção da barragem no município de Mariana.
Ao final da sessão, o deputado estadual Alencar da Silveira Jr. articulou uma reunião com o Ministro do Trabalho para o dia de hoje, em Belo Horizonte. O Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Preto/Mariana e o Movimento dos Atingidos por Barragens foram juntos apresentar as pautas que defendem a vida dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.